Indústria Imaginária | Produção de filmes e conteúdos para TV

A Indústria Imaginária foi fundada por Ricardo Nauenberg após 10 anos de atuação na TV Globo . Atua na produção de filmes e conteúdos para TV



NOVA PARCERIA... MIGUEL FALABELA e RICARDO NAUENBERG vão produzir série de ficção para o GNT|Em negociação com o MULTISHOW a nova série de ficção EDIFICIO ARTE CENTRAL|Em produção a terceira temporada de AUDIO RETRATO para 2015|Em final de roteirização a série BANHEIRO FEMININO, concebida especialmente para a internet... filmagens em maio.|Em REPRISE devido a alta AUDIENCIA, exibição no BIZ - MULTISHOW canal 120 OU 620 da NET, a série AUDIO RETRATO.... 6 doco-musics com de Gilberto Gil, Lenine, Fernanda Abreu, Dinho Outro Preto e o Capital Inicial, Evandro Mesquita e a BLITZ, e Gabriel o Pensador... em breve reprise da SEGUNDA TEMPORADA| O INVENTOR DE SONHOS com Stênio Garcia, Luis Carlos Vasconcelos, Ricardo Blat, Ícaro Silva, e Guilhermina Guinle em exibição no TELECINE TOUCH

Em projeto

Vitória, Rivais e Fogo Amigo

Vitória, Rivais e Fogo Amigo

TRÊS ESPORTES DE PONTA… em cada um deles dois atletas RIVAIS igualmente de elite… um local e o top do ranking internacional dentro de uma modalidade… Iniciamos com a retrospectiva de cada um deles , conhecendo os personagens… seus prêmios, suas vidas seus sacrifícios… uma visão de cada um traçada tambem pelo outro… pelo o rival. A personalidade de cada um tambem é dada pela visão dos treinadores… As expectativas de cada um, gravadas ao vivo ou por Skype e as rivalidades….

O encontro deles na chegada à Olimpíada … o nervosismo das provas compartilhado por ambos e curso da competição… Três perdem e três podem ganhar  gerando um turbilhão de  tristezas e alegrias… FINALMENTE os resultados.

VITORIA, RIVAIS E FOGO AMIGO é uma série sobre 6 atletas de 3 diferentes modalidades, acompanhando-os em seus preparativos para o as Olimpíadas, com o relato de sua trajetória originando vários formatos com impacto de veiculação nos antes durante e depois dos Jogos Olímpicos: São programas que olham o esporte sob um olhar emocional, acompanhando um atleta do começo ao final, com suas vitórias, alegrias, tristezas e decepções. Cada personagem é uma “âncora” para que a competição seja mostrada. É a voz de cada um que narra “em off” o tempo todo, estabelecendo uma relação intimista com o público… é um depoimento emocional de vida. Mistura-se o passado o presente, preparando para o apogeu e grand-finale, que será suas performances na Olimpíada… minuto a minuto, a pulsação de uma personagem cujo apoio de poucos possibilitou a cada um se colocar no centro das atenções mundiais.  O começo, os arredores de cada iniciação, e o retrato de esperança de uma infância que sonha. Segue-se uma oportunidade… aproveitada com obstinação e esforço. Um exemplo de sacrifício e disciplina. A tecnologia em paralelo com as expectativas… as tensões… o alcance do êxito… que nunca deve se encarado como suficiente. A partir deste ponto… o futuro que se chama Jogos Olímpicos. … gerando um documento de interesse internacional, divulgando o herói escondido em cada personagem. A Linguagem é essencialmente fotográfica e intimista, referenciando-se nos filmes de artigos esportivos , onde a trilha sonora original também desempenha um importante papel. É diario de bordo,  um reality show  em uma versão maior, com solidez cinematográfica e de conteúdo.

Galeria de Imagens