Indústria Imaginária | Produção de filmes e conteúdos para TV

A Indústria Imaginária foi fundada por Ricardo Nauenberg após 10 anos de atuação na TV Globo . Atua na produção de filmes e conteúdos para TV




Filmes

O Inventor de Sonhos

O Inventor de Sonhos

Em 1796, fugindo da Revolução Francesa, aportaram no Brasil dois franceses. Jean Louis Pascal e Egbert Lescot. Jean Louis era na verdade um português educado na França, o único dos dois com direito legal de aqui permanecer, já que o Brasil daqueles tempos era vedado a estrangeiros. Egbert era um imigrante ilegal, artista de teatro mambembe, boêmio por natureza, que logo iria se encantar pela pele morena das escravas africanas, que desconhecia por completo. Não tardaria em se aboletar nas curvas sinuosas de Dindara, uma negra doméstica de rara beleza, que dele engravidaria. Em maio de 1797 nasce um menino mulato, José Trazimundo. Não teve tempo nem de ser ninado. O pai sumiu.   O INVENTOR DE SONHOS é  a história de José Trazimundo, um garoto mestiço em busca de suas origens, em busca do pai, que acredita chegar com a corte portuguesa fugida das invasões napoleônicas… Ao longo dos treze anos de permanência da corte no Brasil, a procura sofre reviravoltas, até a revelação final, de origem surpreendente.

Mais que tudo O INVENTOR DE SONHOS é um pretexto para mergulharmos no século XIX, e observar o ambiente da época, seu entorno e personagens, como se fossemos um deles… dessa forma não há sotaque e a linguagem é quase contemporânea. A estrela é a cidade, a arquitetura, as pessoas. A ferramenta principal são os olhos do personagem José Trazimundo que descreve com uma visão popular como era a vida no século XIX  America do Sul.

O INVENTOR DE SONHOS foi concebido como um projeto multi plataforma. O filme é uma ferramenta para introduzir o hotsite do projeto, onde interatividades , informacões e  os aspectos técnicos e culturais são disponibilizados ampliando a experiência do público com o assunto.

O endereço do HOTSITE  é www.oinventordesonhos.com