Indústria Imaginária | Produção de filmes e conteúdos para TV

A Indústria Imaginária foi fundada por Ricardo Nauenberg após 10 anos de atuação na TV Globo . Atua na produção de filmes e conteúdos para TV



Estreia em 29 de dezembro a série sobre o estúdio de gravação NAS NUVENS no canal ARTE 1, com LULU SANTOS, TONY BELLOTTO, PARALAMAS, FERNANDA ABREU, PAULA TOLLER E SÉRGIO MENDES... LIMINHA desvenda com cada um o que é ser uma fábrica de HITMAKERS.|Em REPRISE devido a alta AUDIENCIA, exibição no BIZ - MULTISHOW canal 120 OU 620 da NET, a série AUDIO RETRATO.... 6 doco-musics com de Gilberto Gil, Lenine, Fernanda Abreu, Dinho Outro Preto e o Capital Inicial, Evandro Mesquita e a BLITZ, e Gabriel o Pensador... em breve reprise da SEGUNDA TEMPORADA| O INVENTOR DE SONHOS com Stênio Garcia, Luis Carlos Vasconcelos, Ricardo Blat, Ícaro Silva, e Guilhermina Guinle em exibição no TELECINE TOUCH

Em Produção

NAS NUVENS titas tony bellotto

Heavy Hitmaker

Nos últimos 30 anos da MPB, Liminha (Arnolpho Lima Filho) foi e é responsável pelos maiores hits e novos grupos de peso no cenário musical brasileiro… tocou “invisível” seu contrabaixo com os Titãs, Mutantes, Andy Summers do Police e em vários álbuns… TODOS passaram pelas mãos dele : LULU SANTOS, TITAS, PARALAMAS, GIL, um número ilimitado de artistas… em um lendário estudio de nome NAS NUVENS.

Dentro do NAS NUVENS foram criados os albums mais fantásticos… é o nosso SUN RECORDS onde surgiram ELVIS, BB KING e outros. É UM TEMPLO da nossa música com seus fios, goteiras, o gato de estimação e os arquivos sonoros, antes da mixagem final, com cada instrumento em separado, seus erros e acertos.

NAS NUVENS é uma série que disseca a partir dos arquivos das gravações, os maiores HITS dos artistas da MPB… comentamos cada  instrumento em separado e a narrativa de como surgiram os arranjos  … os “casos” e histórias de cada SUPER HIT… é uma radiografia não contada de cada obra prima da MPB, mostrando o resultado final de cada música, e também outras versões, através de remixes inusitados. Essas interferências são pilotadas por Liminha na presença do artista, em um interessante laboratório que trará à tona  novas versões de músicas consagradas… uma conversa através dos instrumentos  tocados em cada música, na época que foram gravados, alguns aproveitados outros não, e outros acordes que poderão ser criados na hora.

NAS NUVENS enfatiza a importância do produtor musical na obra do artista, o que raras vezes é reconhecido pelo púbico. É ele que restabelece os arranjos, o beat da música, o repertório e o estilo a ser seguido. Michael Jackson jamais seria a estrela que foi sem Quincy Jones e assim por diante.

A série é composta de seis programas, cada um com seu convidado… são eles:

1) LULU SANTOS

2) PARALAMAS representados por Bi e Barone

3) TITÃS representados por Tony Bellotto

4) FERNANDA ABREU

5) PAULA TOLLER representando o Kid Abelha e a si própria, e finalmente

6) SERGIO MENDES.

Em cada programa conversamos sobre os maiores hits de cada artista, sua história e segredos de estúdio até então guardados a sete chaves, colocando o espectador dentro da sala de mixagem, onde tudo aconteceu. NAS NUVENS é o nome do lendário estúdio fundado por LIMINHA e GILBERTO GIL na década de oitenta, que se tornou a maior fábrica de hitmakers que o Brasil conheceu.

Galeria de Imagens