Indústria Imaginária | Produção de filmes e conteúdos para TV

A Indústria Imaginária foi fundada por Ricardo Nauenberg após 10 anos de atuação na TV Globo . Atua na produção de filmes e conteúdos para TV



Estreia em 29 de dezembro a série sobre o estúdio de gravação NAS NUVENS no canal ARTE 1, com LULU SANTOS, TONY BELLOTTO, PARALAMAS, FERNANDA ABREU, PAULA TOLLER E SÉRGIO MENDES... LIMINHA desvenda com cada um o que é ser uma fábrica de HITMAKERS.|Em REPRISE devido a alta AUDIENCIA, exibição no BIZ - MULTISHOW canal 120 OU 620 da NET, a série AUDIO RETRATO.... 6 doco-musics com de Gilberto Gil, Lenine, Fernanda Abreu, Dinho Outro Preto e o Capital Inicial, Evandro Mesquita e a BLITZ, e Gabriel o Pensador... em breve reprise da SEGUNDA TEMPORADA| O INVENTOR DE SONHOS com Stênio Garcia, Luis Carlos Vasconcelos, Ricardo Blat, Ícaro Silva, e Guilhermina Guinle em exibição no TELECINE TOUCH

TV

NAS NUVENS fernanda abreu

Groove Hitmaker

Nos últimos 30 anos da MPB, Liminha (Arnolpho Lima Filho) foi e é responsável pelos maiores hits e novos grupos de peso no cenário musical brasileiro… tocou “invisível” seu contrabaixo com os Titãs, Mutantes, Andy Summers do Police e em vários álbuns… TODOS passaram pelas mãos dele : LULU SANTOS, TITAS, PARALAMAS, GIL, um número ilimitado de artistas… em um lendário estudio de nome NAS NUVENS.

Dentro do NAS NUVENS foram criados os albums mais fantásticos… é o nosso SUN RECORDS onde surgiram ELVIS, BB KING e outros. É UM TEMPLO da nossa música com seus fios, goteiras, o gato de estimação e os arquivos sonoros, antes da mixagem final, com cada instrumento em separado, seus erros e acertos.

NAS NUVENS é uma série que disseca a partir dos arquivos das gravações, os maiores HITS dos artistas da MPB… comentamos cada  instrumento em separado e a narrativa de como surgiram os arranjos  … os “casos” e histórias de cada SUPER HIT… é uma radiografia não contada de cada obra prima da MPB, mostrando o resultado final de cada música, e também outras versões, através de remixes inusitados. Essas interferências são pilotadas por Liminha na presença do artista, em um interessante laboratório que trará à tona  novas versões de músicas consagradas… uma conversa através dos instrumentos  tocados em cada música, na época que foram gravados, alguns aproveitados outros não, e outros acordes que poderão ser criados na hora.

NAS NUVENS enfatiza a importância do produtor musical na obra do artista, o que raras vezes é reconhecido pelo púbico. É ele que restabelece os arranjos, o beat da música, o repertório e o estilo a ser seguido. Michael Jackson jamais seria a estrela que foi sem Quincy Jones e assim por diante.

—————————————

O estúdio NAS NUVENS foi criado em 1984, por LIMINHA em parceria com Gilberto Gil… é parte relevante da história da MPB moderna… a série narra em parte o que as paredes existentes presenciaram e até hoje presenciam. Em cada programa conversamos sobre os maiores hits de cada artista, sua história e segredos de estúdio até então guardados a sete chaves, colocando o espectador dentro da sala de mixagem, onde tudo aconteceu.

Entre inúmeros artistas forjados lá dentro, são seis convidados para a primeira temporada:

1) LULU SANTOS – Considerado um dos maiores hitmakers da MPB, Lulu põe em dúvida a fórmula do sucesso. O que é velho e o que é novo?. Os tempos mudam e as novas tendências são imprevisíveis. Seus hits dissecados são: Tempos modernos, De repente california, Como uma onda no mar, Adivinha o que, Ultimo romântico, Tudo azul, Tão bem, Bole Bole.

2) TONY BELLOTTO – Através da história dos Titãs, um dos mais bem sucedidos grupos de rock da década de 80, conhecemos as guinadas da indústria da música ao longo dos anos e de sua carreira. Os interesses mudam e as bandas se desagregam. Seus hits dissecados são:   Lugar nenhum, O que, Policia, Comida , Estado Violência, Miséria, Diversão, Comida acústico MTV, Flores.

3) PARALAMAS representados por Bi e Barone – Paralamas foi um grupo que promoveu a fusão do rock vanguarda ( em certos momentos inspirados no POLICE) com sonoridades brasileiras. Irrequietos pela natureza de Hebert Vianna, o terceiro membro, indicam o caminho da subversão a partir de sons consagrados. Seus hits dissecados são:   Meu erro, Selvagem, Alagados, Caleidoscópio, Tendo a lua, Lanterna dos Afogados

4) FERNANDA ABREU – Oriunda de um famoso grupo de surf music (a Blitz) Fernanda se encantou na década de 80 com o surgimento da bateria eletrônica e da tecnologia do sampler. Essa abertura mudou sua carreira e gerou igualmente obstáculos que precisaram ser contornados. Seus hits dissecados são:   Rio 40 graus, Jorge da Capadócia, Brasil pais do Swing, Garota Sangue Bom, Baile da Pesada , Veneno da Lata.

5) PAULA TOLLER – Surgido da união de garotos de classe média como um projeto de pouca expectativa, o KID ABELHA estourou no gosto popular, catapultando inesperadamente a carreira do grupo e da cantora Paula Toller, que seguiu posteriormente carreira solo. O sucesso é um evento que promove mudanças sem volta. Seus hits dissecados são: Pintura intima, Como eu quero, Garotos, Lágrima e Chuva, Fixação, Alice, Calma aí.

6) SERGIO MENDES – A partir de um histórico concerto da Bossa Nova no Carnigie Hall na década de 60, Sergio Mendes conheceu a América de onde jamais voltou. Mesclou a música brasileira com o jazz e o pop americano, tornando-se um brasileiro com uma das mais sólidas carreiras internacionais. Sua obra é muito baseada em encontros musicais com outros talentos. Essas fusões resultam em sons de originalidade única.

Seus hits dissecados são: Mas que nada com BRASIL 66, Mas que nada com BLACK EYED PEAS, Agua de beber COM BLACK EYED PEAS, The fool in the Hill,The look of Love, Noa Noa, Chove chuva com Ivete Sangalo, One Nation com Carlinhos Brown, Let me take you to Rio com Carlinhos Brown, Meu Rio com Maria Gadu, Sou eu com Seu Jorge e Samba de Orly com Bebel Gilberto.

NAS NUVENS é  a maior fábrica de hitmakers que o Brasil conheceu.