Indústria Imaginária | Produção de filmes e conteúdos para TV

A Indústria Imaginária foi fundada por Ricardo Nauenberg após 10 anos de atuação na TV Globo . Atua na produção de filmes e conteúdos para TV



NOVA PARCERIA... MIGUEL FALABELA e RICARDO NAUENBERG vão produzir série de ficção para o GNT|Em negociação com o MULTISHOW a nova série de ficção EDIFICIO ARTE CENTRAL|Em produção a terceira temporada de AUDIO RETRATO para 2015|Em final de roteirização a série BANHEIRO FEMININO, concebida especialmente para a internet... filmagens em maio.|Em REPRISE devido a alta AUDIENCIA, exibição no BIZ - MULTISHOW canal 120 OU 620 da NET, a série AUDIO RETRATO.... 6 doco-musics com de Gilberto Gil, Lenine, Fernanda Abreu, Dinho Outro Preto e o Capital Inicial, Evandro Mesquita e a BLITZ, e Gabriel o Pensador... em breve reprise da SEGUNDA TEMPORADA| O INVENTOR DE SONHOS com Stênio Garcia, Luis Carlos Vasconcelos, Ricardo Blat, Ícaro Silva, e Guilhermina Guinle em exibição no TELECINE TOUCH

Em projeto

Histórias Cruzadas

Histórias Cruzadas

Onde encontrar garantidamente roteiros de excelente qualidade, em quantidade ilimitada, para adaptação cinematográfica ou série de TV em curto espaço de tempo? Como garantir uma diversidade de temas interessantes com acesso imediato? A resposta está na obra dos melhores contistas literários da literatura mundial.

HISTÓRIAS CRUZADAS é a junção de contos de escritores renomados que  são reestruturados para formar uma só história… belos contos de grandes escritores amarrados em uma só história onde as ligações ( finais e começos) são reescritas para tornar possível as adaptações. É o cotidiano da grande cidade onde fatos isolados e paralelos acontecem com seus habitantes (amor, crime, encontros, desencontros…) e que por força do destino ou coincidência acabam se cruzando.

Na primeira temporada são quatro programas de  45 minutos, mas o número de temporadas é ilimitado. São em média três contos por episódio, e funcionam como uma sucessão de fatos aleatórios que no final se interligam… É um cotidiano urbano que vai e volta.

Mais que uma série de TV é tambem uma campanha permanente pró leitura, pois apresenta os autores ao público em geral, estimulando que outros livros do autor sejam lidos. O projeto tem a parceria da Academia Brasileira de Letras, Casa do Saber, Fundação Rioberto Marinho e do SNEL – sindicato nacional dos editores de livros.

O projeto é organizado de forma multiplataforma… pílulas dos contos são publicados na internet para votação popular da melhor adaptação com prêmios em livros e I-pads repletos de E BOOKS… a progressão dos resultados movimenta o universo mobile, web e interprogramas de TV… cria-se um hotsite do projeto organizado como um clube do livro, através do qual o autor pode ter sua obra divulgada e vendida.

 

Galeria de Imagens