Indústria Imaginária | Produção de filmes e conteúdos para TV

A Indústria Imaginária foi fundada por Ricardo Nauenberg após 10 anos de atuação na TV Globo . Atua na produção de filmes e conteúdos para TV



NOVA PARCERIA... MIGUEL FALABELA e RICARDO NAUENBERG vão produzir série de ficção para o GNT|Em negociação com o MULTISHOW a nova série de ficção EDIFICIO ARTE CENTRAL|Em produção a terceira temporada de AUDIO RETRATO para 2015|Em final de roteirização a série BANHEIRO FEMININO, concebida especialmente para a internet... filmagens em maio.|Em REPRISE devido a alta AUDIENCIA, exibição no BIZ - MULTISHOW canal 120 OU 620 da NET, a série AUDIO RETRATO.... 6 doco-musics com de Gilberto Gil, Lenine, Fernanda Abreu, Dinho Outro Preto e o Capital Inicial, Evandro Mesquita e a BLITZ, e Gabriel o Pensador... em breve reprise da SEGUNDA TEMPORADA| O INVENTOR DE SONHOS com Stênio Garcia, Luis Carlos Vasconcelos, Ricardo Blat, Ícaro Silva, e Guilhermina Guinle em exibição no TELECINE TOUCH

Em projeto

CRUZADA

Cruzada

O Rio de Janeiro é conhecido como a Cidade Maravilhosa, com uma geografia de cair o queixo e 763 favelas penduradas em montanhas que deveriam formar um cartão postal patrimônio da humanidade… mas não formam… O Rio é uma cidade partida.

A Cruzada Sao Sebastião, um conjunto habitacional de pessoas de baixa renda, foi construída na década de sessenta no Leblon, a parte mais chique da cidade… são dois corpos que não se misturam, é um verdadeiro 13º distrito pra quem gosta dos filmes blockbusters americanos… eu não conheço nenhum morador de Ipanema que frequente a Cruzada…  A Cruzada é como se fosse um quarteirão invisível, alvo fácil de preconceitos existentes… para o ipanemense ela é só a boca de fumo da Zona Sul, para onde correm todos os assaltantes depois de um belo dia de trabalho em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas… faz parte da lenda urbana da cidade.

Mais do que uma radiografia dos 12 edifícios que compoem o conjunto, CRUZADA é um retrato de toda a cidade partida, o bairro dentro do bairro, sem mitos, com seus defeitos e qualidades. Não é em nada diferente do resto da cidade ou de Ipanema, com as mesmas diferenças culturais, desvios, costumes e generosidades.

São inúmeros personagens que se  agregam à narrativa, como Seu Pereira, antigo jogador do Vasco da Gama e presidente da Associação da Cruzada, que viajou pelo mundo jogando futebol. Exposto à contrastes de comportamento pela Europa, quando voltou, não era mais o mesmo. Sua percepção sobre a Cruzada São Sebastião mudou completamente.

CRUZADA é um retrato do Brasil através desse micro cosmo, colocando em debate os vícios de comportamento de toda a nossa sociedade, perfeitamente representadas dentro do complexo, e analisadas por personagens simples que realizaram o sonho de ver as duas faces da moeda.

Galeria de Imagens