Indústria Imaginária | Produção de filmes e conteúdos para TV

A Indústria Imaginária foi fundada por Ricardo Nauenberg após 10 anos de atuação na TV Globo . Atua na produção de filmes e conteúdos para TV




Música

Bachianas – egberto gismonti

Bachianas - egberto gismonti

No centenário da morte de VILLA LOBOS, a Rede Globo de Televisão programou uma homenagem ao maior compositor clássico brasileiro, de forma diferenciada, no seu programa de maior audiência, a série dominical FANTÁSTICO. Considerado um dos mais eruditos músicos brasileiros capaz de fazer a ligação entre a vanguarda e a tradição, EGBERTO GISMONTI foi escolhido para fazer uma releitura da obra de Villa Lobos com toques de contemporaneidade. Egberto já possuía uma gravação inteiramente dedicada a Villa Lobos, de onde retirou-se uma música devidamente re-editada para uma versão mais curta, compatível com o tempo disponível de veiculação no programa.

Igualmente conhecido pela ousadia de suas criações, Ciro Barcellos, antigo integrante do Dzi Croquettes, grupo que revolucionou a estética da dança nos anos setenta, criou com seu grupo uma interpretação da música de Gismonti.

A combinação das duas estéticas resultou no filme produzido pela Industria Imaginaria para o FANTASTICO.

Galeria de Imagens