Indústria Imaginária | Produção de filmes e conteúdos para TV

A Indústria Imaginária foi fundada por Ricardo Nauenberg após 10 anos de atuação na TV Globo . Atua na produção de filmes e conteúdos para TV



NOVA PARCERIA... MIGUEL FALABELA e RICARDO NAUENBERG vão produzir série de ficção para o GNT|Em negociação com o MULTISHOW a nova série de ficção EDIFICIO ARTE CENTRAL|Em produção a terceira temporada de AUDIO RETRATO para 2015|Em final de roteirização a série BANHEIRO FEMININO, concebida especialmente para a internet... filmagens em maio.|Em REPRISE devido a alta AUDIENCIA, exibição no BIZ - MULTISHOW canal 120 OU 620 da NET, a série AUDIO RETRATO.... 6 doco-musics com de Gilberto Gil, Lenine, Fernanda Abreu, Dinho Outro Preto e o Capital Inicial, Evandro Mesquita e a BLITZ, e Gabriel o Pensador... em breve reprise da SEGUNDA TEMPORADA| O INVENTOR DE SONHOS com Stênio Garcia, Luis Carlos Vasconcelos, Ricardo Blat, Ícaro Silva, e Guilhermina Guinle em exibição no TELECINE TOUCH

Em Produção

AUDIO RETRATO – lenine

Música Universal

LENINE é um caso à parte na Música Popular Brasileira… não é rock, não é baião , não é bossa nova, são todos misturados… é um melting pot de todos os sons juntos, do Nordeste de Luis Gonzaga ao rock progressivo do Led Zeppelin. Nascido no Nordeste, desenvolvido no Rio de Janeiro, sua música tem uma enorme repercussão internacional, fruto da mistura que consegue combinar harmonicamente. MUSICA UNIVERSAL é um programa que mostra como a música nascida regionalmente alcança o mundo e se mistura com ele, através dos festivais e da internet, só possível pela coragem de absorver todas as influências sem medo nem pudor. A fotografia que ilustra o teaser é de Gabriel Rinaldi.

AUDIO RETRATO é uma série  que nasceu a partir do documentário WHITE BLACK and BLUES com  BB KING, realizado em um formato diferenciado… não era só a música… foi um depoimento sobre um assunto que impactou a sua carreira, e mais que tudo, uma história de vida. No caso de BB KING, como músico de blues, viajando em turnê pela América por mais de sessenta anos, narrou a mudança nos direitos civis dos negros americanos na segunda metade do sec XX, onde a música teve um papel fundamental.  Como testemunha ocular de todos os acontecimentos, ele se credibiliza como um narrador consistente, misturando narrativa com performances musicais.

Objetivando a televisão à cabo, desenvolvemos uma série nos mesmos moldes… Doze músicos, um por programa, narrando um assunto que tenha vivenciado, e que seja de interesse global. Nao é a carreira… é um ponto de vista sobre algum assunto que impactou sua trajetória e sua música. É um AUDIO RETRATO… música e documentário, ancorada em uma entrevista consistente…

 

Galeria de Imagens