Indústria Imaginária | Produção de filmes e conteúdos para TV

A Indústria Imaginária foi fundada por Ricardo Nauenberg após 10 anos de atuação na TV Globo . Atua na produção de filmes e conteúdos para TV




Em Produção

AUDIO RETRATO – elba ramalho

DE REPENTE

Conhecedora da cultura e música nordestina, Elba traça um paralelo entre manifestações culturais de improviso cantado, como o “Rap” americano e  o “Repente” nordestino…  na análise do cancioneiro nordestino , tece um relato emocionado da realidade social do Nordeste, (que é a matriz da musicalidade que ela representa e canta), expressando suas preocupações com o futuro do país e do Nordeste brasileiro.

A série do AUDIORETRATO  entrega a palavra para o artista desenvolver um tema sobre o qual que nunca se pronunciou a respeito. É um programa sobre a “pessoa física”, não a jurídica, dando ao espectador a oportunidade de entrar na intimidade e real personalidade de cada um. É como uma conversa de bar onde o espectador participa na segunda fileira, por trás dá silhueta de algum outro participante.

E uma série que nasceu a partir do documentário WHITE BLACK and BLUES com BB KING, realizado em um formato diferenciado… não era só a música… foi um depoimento sobre um assunto que impactou a sua carreira, e mais que tudo, uma história de vida. No caso de BB KING, como músico de blues, viajando em turnê pela América por mais de sessenta anos, narrou a mudança nos direitos civis dos negros americanos na segunda metade do sec XX, onde a música teve um papel fundamental. Como testemunha ocular de todos os acontecimentos, ele se credibiliza como um narrador consistente, misturando narrativa com performances musicais. Não é a carreira… é um ponto de vista… um AUDIO RETRATO. A música é apenas uma moldura onde a história, em forma de depoimento é que brilha… grandes acontecimentos narrados por quem os viveu.

Galeria de Imagens