Indústria Imaginária | Produção de filmes e conteúdos para TV

A Indústria Imaginária foi fundada por Ricardo Nauenberg após 10 anos de atuação na TV Globo . Atua na produção de filmes e conteúdos para TV



NOVA PARCERIA... MIGUEL FALABELA e RICARDO NAUENBERG vão produzir série de ficção para o GNT|Em negociação com o MULTISHOW a nova série de ficção EDIFICIO ARTE CENTRAL|Em produção a terceira temporada de AUDIO RETRATO para 2015|Em final de roteirização a série BANHEIRO FEMININO, concebida especialmente para a internet... filmagens em maio.|Em REPRISE devido a alta AUDIENCIA, exibição no BIZ - MULTISHOW canal 120 OU 620 da NET, a série AUDIO RETRATO.... 6 doco-musics com de Gilberto Gil, Lenine, Fernanda Abreu, Dinho Outro Preto e o Capital Inicial, Evandro Mesquita e a BLITZ, e Gabriel o Pensador... em breve reprise da SEGUNDA TEMPORADA| O INVENTOR DE SONHOS com Stênio Garcia, Luis Carlos Vasconcelos, Ricardo Blat, Ícaro Silva, e Guilhermina Guinle em exibição no TELECINE TOUCH

Em projeto

A REVOLUÇÃO CUBANA CONTADA PELO POVO

A Revolução Cubana contada pelo Povo

Três personagens…  cada um representando uma época… o antes , o durante e o atual, narrados pela experiência pessoal de cada um. A Revolução Cubana contada pelo Povo é uma série que procura entender Cuba não através dos historiadores, mas sim pelo olhar e voz de quem realmente a conhece… as pessoas que lá vivem e que foram impactadas pelo movimento, para melhor ou para pior.

Senior Aurélio com cerca de 85 anos, amante de salsa, testemunha viva de Cuba antes da Revolução, sob o governo de Fulgêncio Batista, traça um panorama da ilha na época de Ernest Hemingway, dos cassinos, das festas, da vida  antes de 1959 e dos acontecimentos que antecederam a Revolução…

Alberto, sexagenário e estudante, sem tempo para a música, participou ativamente dos movimentos que depuseram Batista,  descreve o que aconteceu na ilha da chegada do iate Granma ate os dias de hoje, com os sucessos, decepções …  as variantes que o movimeto tomou, e o impacto sobre as esperanças do povo. …

Finalmente, Eduardo, um jovem grafiteiro leitor da blogueira Yoani Sanchez e web heavy user até onde a liberdade de acesso à informação permite, amante tanto da salsa quanto do U2, cujo primo mora em Miami.

A Revolução Cubana contada pelo Povo é um retrato de Cuba através das suas verdadeiras raízes… o morador convencional da ilha com o seu dia a dia corriqueiro, com um discurso ácido e objetivo, doa a quem doer.

Galeria de Imagens